![](http://3.bp.blogspot.com/_BypZio-YqQg/S4_P_UJ85SI/AAAAAAAABQU/LSNIKi_gkrE/s200/180px-Ribeira-Braun-1598.jpg)
A Ribeira das Naus, tornou-se a partir do Reinado de D. Afonso V, em meados do Séc. XV., o
![](http://1.bp.blogspot.com/_BypZio-YqQg/S4_R2HwbGlI/AAAAAAAABQ8/KyXXzrnBqBA/s200/RibeiradasNaus2.jpg)
Após o terramoto de 1755, optou-se por reconstruir o Arsenal Real da Marinha no mesmo local da Ribeira das Naus. Desta forma sob o plano do Arquitecto Eugénio dos Santos, inicia o Arsenal Real da Marinha a sua reconstrução, cuja a imponente fachada marca ainda hoje a paisagem ribeirinha.
Ao longo da sua história, foram feitas importantes alterações e melhoramentos.
![](http://3.bp.blogspot.com/_BypZio-YqQg/S4_QRJOFFbI/AAAAAAAABQc/fL41iYm294g/s200/+Constru%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o+navalC1.jpg)
A construção da Doca Seca no último quartel do Séc. XVIII, revelou-se de grande utilidade para a época. Ao mesmo tempo face às exigências das armadas, concluí-se a Cordoaria Nacional, que deveria fornecer part
![](http://3.bp.blogspot.com/_BypZio-YqQg/S4_RYVGM68I/AAAAAAAABQ0/nFt_mtEgRa8/s200/Lisboa+Ribeira+das+Naus.jpg)
A ribeira das naus com a reconstrução do Arsenal Real da Marinha de Lisboa, foi até ao fim do Séc. XIX, o mais importante polo de construção naval do Reino Português.
Mário Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário